O que é o kiwi?

As pessoas são atraídas pelos kiwis em razão de sua cor verde-brilhante e sabor exótico. Mas, a verdadeira singularidade deste alimento vem de seus benefícios para a saúde.

Verifique, em seguida, os surpreendentes benefícios do kiwi para a sua saúde e alguns fatos interessantes desta incrível fruta.
Benefícios do kiwi para a saúde
Aumenta a imunidade
O alto teor de vitamina C do kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajudam a estimular o sistema imunológico.
Poder alcalino
O kiwi é o fruto mais alcalina que existe, o que significa que tem uma rica fonte de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consomem. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde, uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.
Excelente para a pele
Os kiwis têm uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração.
Ajuda na luta contra as doenças cardíacas
Uma pesquisa recente revelou que, comer 2 kiwis por dia, ajuda a reduzir o potencial de coagulação de sangue em 18% e para diminuir os triglicérides em 15%. O ponto para o coração!
Limpa as toxinas do corpo
as fibras do kiwi ajudam-no a ligar-se e mover as toxinas do seu trato intestinal.
Ajuda a digestão
Os kiwis são uma excelente fonte de fibras, podendo, assim, evitar a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinidain, uma enzima muito parecida com a papaína, presente no mamão, que ajuda na digestão das refeições.

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Controla a pressão arterial
O alto nível de potássio do kiwi ajuda a manter o nosso eletrólitos no equilíbrio e conter os efeitos do sódio.
Adequado para os diabéticos
O kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, o que significa que este não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para diabéticos.
Protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares
A degeneração macular é a principal causa de perda de visão em idosos. Um estudo feito com mais de 110 mil homens e mulheres mostrou que comer três ou mais porções de frutas por dia, diminuiu a degeneração macular em 36%. Nesse caso, o kiwi já sai em vantagem, pois ele possui níveis elevados de luteína e zeaxantina – ambas substâncias naturais encontrados no olho humano.
Curiosidades
O kiwi recebeu esse nome devido a um pássaro homônimo da nova Zelândia, que é marrom, peludo e pequeno.
Apesar de crescer em qualquer clima temperado, a maior parte da produção de kiwi vem de Itália, nova Zelândia e chile. O cultivo do kiwi é muito parecido com o das uvas.
Cuidados
O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais.
O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento da concentração urinária de oxalato pode levar à saturação, com conseqüente formação de cristais e cálculos renais.

Mantenha-se em equilíbrio!