Para que serve a rúcula?

As propriedades da rucula são conhecidas por sua grande quantidade de nutrientes e seus benefícios são excepcionais para muitos, esta verdura vem da família crucífera como: brócolis, couve de Bruxelas, couve. A Rúcula é diferenciada pela cor de suas folhas e seu tamanho com um sabor picante e forte.

Esta verdura, juntamente com outras da mesma família, contêm altos níveis de nitratos, cerca de 250 mg/100 g. Esta é uma excelente notícia para as pessoas com pressão arterial alta, já que está demonstrado que uma dieta rica em nitrato pode reduzir consideravelmente este sintoma, de igual maneira ajuda a melhorar o desempenho desportivo.
Neste artigo mostraremos uma repartição nutricional sobre esta maravilhosa verdura chamada rucula, um olhar profundo de seus principais benefícios para a saúde, como podemos adicioná-las em nossa dieta.
Propriedades nutricionais da rucula
Se você está preocupado com suas calorias, então, deixa de fazê-lo, já que de acordo com a base nutricional USDA, dois copos de esta verdura só contém apenas 10 calorias.
As propriedades da rucula fresco, são melhor conhecidas por proporcionar os mesmos benefícios que a couve, brócolis e couves-de-bruxelas, você pode encontrar 1 grama de proteína, 1.6 gramas de carboidratos, 0.3 gramas de gordura.
Como você pode ter visto os dois copos podem proporcionar muitos benefícios, essa quantidade significa 20% de vitamina A, 8% de suas necessidades diárias de vitamina C, cálcio, ácido fólico e mais de 50% da vitamina K necessária.

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Benefícios da rucula para a saúde
Já sabemos que devemos consumir frutas e legumes, isso associamos com uma saúde melhor, portanto, menores riscos de condições adversas para a nossa saúde. Muitos estudos têm referido que o consumo de alimentos de origem vegetal como: a rucula, pode ajudar a reduzir as doenças do coração, obesidade, pele saudável, aumento de energia, etc.
Câncer
Uma infinidade de estudos apoiam a teoria de que a maior consumo de vegetais menor probabilidade de sofrer de câncer. Hoje em dia vêem-se pessoas com menos de 30 anos, com taxas de cancros incuráveis uma das principais razões é a má alimentação, por sorte, os legumes brassicaceae ajudam muito a combater o câncer.
A osteoporose
As propriedades da rucula podem trazer grandes benefícios para a prevenção da osteoporose, como sabemos, este alimento nos fornece grandes quantidades de vitamina K, a baixa ingestão de esta tem sido associada com um maior risco de fratura óssea, nossas necessidades diárias de calcios parecem quase cheias igualmente.
Diabetes
Em geral, os vegetais de folhas verdes são ricas em antioxidantes, foi comprovado que é eficiente para reduzir os níveis de glicose, aumentando efetivamente a sensibilidade à insulina e evitar muitas mudanças induzidas pelo estresse em pacientes com diabetes.

Como incorporar mais rúcula em sua dieta
É bastante comum incluí-lo no fresco de saladas ou batidos verdes, mas não é por isso que você não poderia incluí-los em pastas, ensopados, molhos, ou qualquer outro prato, lembre-se que te trará muitos benefícios incluí-lo em sua dieta, se você não quiser comprar rucula em seu supermercado pode optar por cosecharla, é preciso apenas 3 horas de luz solar por dia.

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